Tempo
|
A+ / A-

Tensão política pode impedir realização do Barcelona-Real Madrid em Camp Nou

16 out, 2019 - 12:47 • Redação

La Liga pede para que o jogo da primeira volta do campeonato, a 26 de outubro, se jogue no Santiago Bernabéu, em casa do Real Madrid.

A+ / A-

A La Liga quer que o clássico do futebol espanhol, entre Barcelona e Real Madrid, se realize, na primeira volta do campeonato, no próximo dia 26 de outubro, no Santiago Bernabéu e não em Camp Nou, devido à tensão política vivida na Catalunha.

Os protestos e manifestações na sequência da decisão do Supremo Tribunal espanhol, que impôs sentenças de nove a 13 anos de cadeia aos diferentes dirigentes políticos envolvidos no referendo para a independência da Catalunha, podem afetar a orgaização e segurança da partida.

Nesse sentido, a La Liga pede uma alteração no calendário. O jogo da primeira volta do campeonato jogar-se-ia em Madrid, com a partida da segunda volta, no dia 1 de março, a ser disputado em Barcelona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Pais
    16 out, 2019 17:43
    E se no dia um de março de 2020 se se mantiver os protestos e manifestações políticas vividas atualmente??? Como resolver?

Destaques V+