Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA

Itália sugere mudança de local da final da Liga dos Campeões

16 out, 2019 - 20:00 • Redação

Jogo está marcado para a Turquia.

A+ / A-

O ministro italiano dos Desportos pede à UEFA que altere o local da final da Liga dos Campeões de futebol, que está marcado para Istambul. Em causa a recente operação militar da Turquia na Síria.

Vincenzo Spadafora enviou esta quarta-feira uma carta ao organismo que tutela o futebol europeu.

“Sabemos bem que a seriedade do que está a acontecer na Síria não vai ser resolvida com este ato, mas estamos cientes da importância (política, mediática, económica e cultural) de um dos eventos desportivos mais importantes do mundo”, revela a agência italiana ANSA, citando a missiva.

Desde que a Turquia começou a ofensiva militar na Síria, os atletas turcos têm efetuado saudações militares durante eventos desportivos.

A UEFA só deve manifestar-se a 4 de dezembro na próxima reunião do comité executivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+