Tempo
|
A+ / A-

Marques e Mendes. Uma dupla de Pedros para o futuro do ataque do Sporting

15 out, 2019 - 11:00 • Eduardo Soares da Silva

Pedro Marques e Pedro Mendes fizeram parelha na frente de ataque da equipa sub-23 do Sporting na última temporada. Em entrevista a Bola Branca, Pedro Marques acredita que o antigo companheiro pode ajudar o Sporting ainda esta época.

A+ / A-

Veja também:


Pedro Marques, avançado emprestado pelo Sporting ao FC Dordrecht, da Holanda, acredita que a dupla da temporada passada da equipa sub-23 dos leões pode dar frutos na formação principal no futuro. Pedro Mendes, que já se estreou a marcar na equipa principal, e Pedro Marques funcionam em sintonia dentro do relvado.

"Somos uma boa dupla, conseguimos complementar-nos muito bem e somos os dois muito trabalhadores, quer a nível ofensivo como defensivo. Com as características de cada um, fizemos uma boa parelha na última época", começa por dizer Pedro Marques, em declarações a Bola Branca.

Pedro Mendes estreou-se na equipa principal esta temporada, frente ao PSV Eindhoven, e marcou o seu primeiro golo. No entanto, só poderá ser inscrito no campeonato em janeiro. Até lá, continuará a deixar marca na equipa sub-23, onde leva 10 golos em nove jogos disputados. "O Pedro Mendes tem muita qualidade. Já mostrou o ano passado e este ano tem tido ótimas estatísticas novamente. Acho que pode ser um jogador que ajude muito o Sporting", diz Marques.

Pedro Marques estreou-se na última temporada, também na Liga Europa, e integrou o plantel principal na segunda metade da temporada. Esta época, está cedido ao FC Dordrecht, onde já soma dois golos e quatro assistências. O jovem avançado esteve no Philips Stadium para testemunhar o primeiro golo de colega de equipa, frente ao PSV.

"Fui assistir e encontrei-me com o grupo no final da partida. Colocámos a conversa em dia, porque tenho lá muitos amigos. O Sporting teve uma fase menos positiva, mas estão todos a trabalhar para voltar ao Sporting que todos estão habituados. Agora é um momento de transição", disse.

Aposta de Silas em jovens

Jorge Silas mostrou, no Belenenses, que não tem receio em apostar em jovens, e Pedro Marques acredita que pode formar dupla de ataque na próxima época com Pedro Mendes.

"Se surgir a oportunidade, não vejo por que não. É claro que joga a meu favor ter um treinador que aposta, mas preciso mostrar a minha qualidade", acrescenta.

O internacional sub-19 e sub-20 define ainda a estreia na seleção sub-21 como um dos objetivos para esta temporada. "Chegar lá é um dos meus objetivos. Vir para o Dordrecht abre-me uma panóplia de opções para o futuro e uma delas é mesmo a seleção sub-21. Preciso mostrar qualidade, porque há muitos jovens de qualidade na equipa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+