Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

"Vai para casa, vai de férias" pode custar caro a Jesus

15 out, 2019 - 18:14

Críticas à arbitragem, com especial incidência sobre o VAR, após o Athletico Parananense 0-2 Flamengo.

A+ / A-

Jorge Jesus arrisca, num cenário extremo, uma suspensão de seis jogos pelas duras críticas à arbitragem do encontro entre Athletico Paranaense e Flamengo (0-2).

A possibilidade está a ser avançada, no Brasil, pelo portal UOL Esporte, que avança que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu uma investigação às declarações prestadas pelo técnico português após a partida em causa, a contar para o Brasileirão.

"Sabíamos que jogo ia ser difícil pela qualidade do Athletico, pelas condições do sintético. Viemos preparados para jogar contra uma equipe, não contra duas. Estávamos preparados para o Athletico, mas não para o árbitro. Quem toma estas decisões tem que ser penalizado. Não pode tomar uma decisão e nem estar no campo para fazer outras asneiras. Não tem capacidade. Nem sei quem foi, mas não pode andar no VAR. Vai para casa, de férias", disparou "JJ", revoltado com a equipa de arbitragem chefiada por Bráulio da Silva Machado mas com especial incidência para o VAR, que anulou um penálti por suposta falta cometida sobre Lucas Silva.

O UOL Esporte explica, então, que Jesus pode ser acusado por "conduta contrária à disciplina ou à ética" e "ofensa à honra". Ao treinador português pode ser aplicada uma multa ou essa tal suspensão, que vai de um a seis desafios fora do banco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+