Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeiro-ministro da Bulgária pede demissão do presidente da Federação por cânticos racistas

15 out, 2019 - 10:39 • Redação

Jogo entre Bulgária e Inglaterra, a contar para a qualificação para o Europeu 2020, ficou marcado por cânticos racistas contra os jogadores ingleses.

A+ / A-

Boyko Borissov, primeiro-ministro da Bulgária, exigiu, esta terça-feira, a demissão do presidente da Federação de Futebol do país, na sequência dos cânticos racistas que marcaram o duelo frente à seleção inglesa, num jogo a contar para a fase de qualificação para o Europeu 2020.

"Após os incidentes da noite passada, o primeiro-ministro ordenou que eu suspendesse, a partir de hoje, a relação com a Federação da Bulgária, inclusive financeira, até a renúncia de Borislav Mihaylov", disse o ministro do desporto do país.

Durante toda a partida, os adeptos da seleção búlgara insultaram de forma racista os jogadores da seleção inglesa, muitos deles de raça negra.

A partida esteve em risco de ser suspensa, o capitão da seleção ainda esteve à conversa com os adeptos durante o intervalo, o que não impediu que os cânticos continuassem.

Ainda assim, a Inglaterra dizimou a seleção búlgara, por 6-0, com golos de Rashford, Barkley (2), Sterling (2) e Harry Kane. A Bulgária ocupa o último lugar de qualificação, com apenas três pontos em sete jogos e já sem possibilidade de alcançar a fase final da prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+