Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Racismo

Presidente da Federação búlgara demite-se

15 out, 2019 - 14:40 • Redação

Decisão surge na sequência dos incidentes racistas que decorreram na receção à seleção inglesa, em partida a contar para a qualificação para o Europeu 2020.

A+ / A-

Borislav Mihaylov, presidente da Federação Búlgara de Futebol, anunciou a demissão do cargo, de acordo com a Agência Reuters, na sequência dos incidentes racistas na partida contra a seleção inglesa, a contar para a qualificação para o Europeu 2020.

O primeiro-ministro da Bulgária exigiu que o presidente da Federação abandonasse o cargo. O árbitro da partida foi obrigado a interromper a partida em três ocasiões devido ao comportamento do público, que entoou cânticos racistas e foi possível ver, através das imagens, alguns adeptos a fazer a saudação nazi.

O capitão da seleção ainda esteve à conversa com os adeptos durante o intervalo, o que não impediu que os cânticos continuassem.

Ainda assim, a Inglaterra dizimou a seleção búlgara, por 6-0, com golos de Rashford, Barkley (2), Sterling (2) e Harry Kane. A Bulgária ocupa o último lugar de qualificação, com apenas três pontos em sete jogos e já sem possibilidade de alcançar a fase final da prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+