Tempo
|
A+ / A-

Jesus deu rumo ao Flamengo, mas “casa arrumada” facilita missão

15 out, 2019 - 09:23 • Lusa

O secretário Especial do Desporto brasileiro elogiou o treinador português.

A+ / A-

O secretário Especial do Desporto brasileiro elogiou Jorge Jesus, em declarações à Lusa, mas garante que a missão está facilitada pela estrutura já montada pelo clube.

“O Flamengo é um forte candidato ao campeonato brasileiro deste ano, agora com um técnico estrangeiro que encontrou a casa arrumada”, afirmou Décio dos Santos Brasil, em Macau, à margem de um fórum internacional sobre turismo.

“Não vou dizer que o trabalho dele não seja importante, e ele deu um rumo à equipa do Flamengo, mas estando o clube arrumado, com bons jogadores, com uma administração responsável, fica muito mais fácil dirigir uma equipa de futebol”, sustentou o responsável pelo Desporto do Governo federal brasileiro.

Ou seja, acrescentou, “com a estrutura organizada do Flamengo”, foi possível “trazer um técnico de qualidade para que consiga chegar ao final do campeonato campeão”. O Flamengo não é campeão brasileiro desde 2009.

O conjunto de Jorge Jesus lidera o campeonato brasileiro com oito pontos de avanço sobre o Palmeiras e com 10 sobre o Santos, depois de, no domingo, ter voltado a vencer, 45 anos depois, em casa do Athletico Paranaense.

Na Taça dos Libertadores, o Flamengo conseguiu, sob a liderança do treinador português, atingir as meias-finais da Taça Libertadores, 35 anos depois.

No início de outubro, a equipa de Jesus garantiu um empate a um golo no reduto do Grêmio, ficando muito mais perto da final daquela competição, que jogou e venceu pela única vez em 1981.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+