Tempo
|
A+ / A-

Orçamento do Estado. Adiada reunião entre PS e partidos da esquerda

14 out, 2019 - 17:22 • Redação

Pedido terá sido feito porque os socialistas não estão preparados para começar a discutir questões orçamentais.

A+ / A-

O encontro que deveria ocorrer esta terça-feira entre PS e Bloco de Esquerda, para discutir o próximo Orçamento do Estado – que necessitará de apoio, ou pelo menos de abstenção, de deputados de outros partidos –, foi adiado, apurou a Renascença.

Na origem do pedido estará o facto de o PS não estar preparado para começar a discutir questões orçamentais. Por isso, as reuniões previstas com os restantes partidos também deverão ser canceladas.

De acordo com o “Público”, novas conversas só devem acontecer depois da tomada de posse do Governo, prevista para a próxima semana.

Esta sexta-feira, a porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins lamentou a decisão do PS de formar Governo sem assinar qualquer acordo com os partidos à esquerda e anunciou ainda uma reunião com os socialistas para conversações “neste novo quadro”, a ter lugar "brevemente".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vera Costa
    15 out, 2019 09:54
    Ou o 1º Ministro se acerta com os partidos como deve ser! ou se os partidos não servem para nada! Chamem o D. Duarte!... antes monarquia constitucional, do que ditaduras!...

Destaques V+