A+ / A-
Euro 2020

As contas de Portugal para o apuramento

14 out, 2019 - 22:48

Faltam dois jogos e os seis pontos dão qualificação.

A+ / A-

Portugal perdeu na Ucrânia e já não pode ser primeira no grupo B de qualificação para o Euro 2020. No entanto, a equipa das quinas ainda pode chegar à fase final da prova.

Faltam dois jogos e se a seleção vencer os dois garante o segundo lugar, que também acesso ao Europeu.

Portugal tem 11 pontos e a Sérvia 10. Vai receber a Lituânia e defrontar o Luxemburgo, fora. Já os sérvios recebem o Luxemburgo e a Ucrânia. Em caso de igualdade pontual, Portugal tem vantagem sobre a Sérvia (empate em casa e triunfo fora).

Mesmo que estes dois jogos corram mal, o campeão da Europa tem ainda outra oportunidade já que, se for terceiro do grupo, terá acesso ao playoff, por ter vencido a Liga das Nações.

Classificação

  • Ucrânia 19 pontos/7 jogos*
  • Portugal 11/6
  • Sérvia 10/6
  • Luxemburgo 4/6
  • Lituânia 1/7
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.