Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polónia

Na Breslávia, se levar um livro da Nobel consigo, não paga nos transportes públicos

13 out, 2019 - 14:54

A escritora polaca Olga Tokarczuk ganhou o prémio em 2018, mas só este ano o recebeu.

A+ / A-

Na cidade de Breslávia, na Polónia, os transportes públicos foram gratuitos até ao final desta semana para qualquer pessoa que se deslocasse com o livro físico ou eletrónico de Olga Tokarczuk, vencedora do Nobel da literatura.

“Por decisão do Jacek Sutryk [presidente da câmara da Breslávia], todos os passageiros do MPK [transportes públicos] com o livro da cidadã honorária da Breslávia e vencedora do Prémio Nobel, Olga Tokarczuk, podem andar sem pagar até ao fim de semana”, escreve o Przemysław Gałecki, diretor do Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal da Breslávia, no Twitter.

A escritora polaca ganhou o Nobel em 2018, mas por causa dos escândalos de abuso sexual e crimes financeiros que abalaram a Academia Sueca, só recebeu o prémio um ano depois.

Olga Tokarczuk foi reconhecida "pela imaginação narrativa que, com paixão enciclopédica, representa o cruzamento de fronteiras como uma forma de vida".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+