Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

IPMA

Aviso amarelo em 15 distritos devido à chuva entre domingo e a noite de segunda-feira

13 out, 2019 - 09:29

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o aviso amarelo significa "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este domingo sete distritos em alerta amarelo devido à previsão de chuva, tendo emitido o mesmo nível de alerta para mais nove distritos a partir das 00h00 horas desta segunda-feira. O aviso amarelo de previsão de chuva, por vezes forte, para hoje abrange os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga.

Este alerta, o menos grave, vigora para todos estes distritos até às 18h00 de hoje. O IPMA emitiu ainda alerta para quatro zonas da Madeira (costa sul, Costa norte, Porto Santo e regiões montanhosas) que vigora até às 14h00 deste domingo. Para este período é esperada chuva “por vezes forte”, sendo que nos distritos do continente espera-se que, além de forte, a chuva seja também persistente.

A partir das 00h00 horas de segunda-feira entram em alerta amarelo os distritos de Évora, Portalegre, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja Castelo Branco e Coimbra – sendo este último o único que é visado nos dois avisos.

Este alerta vigora a partir da meia noite e até as 06h00, prevendo-se aguaceiros ou chuva “que poderá ser persistente e por vezes forte”.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo significa "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+