Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Simone Biles torna-se a ginasta mais medalhada de sempre em Mundiais

13 out, 2019 - 14:14

Esta foi a quarta medalha de ouro para a norte-americana nos Mundiais de ginástica artística, em Estugarda, depois de ter já vencido a prova por equipas, o concurso geral individual e a prova de salto.

A+ / A-

A norte-americana Simone Biles, de (apenas) 22 anos e 1,45 metros de altura, tornou-se este domingo a ginasta com mais medalhas em Mundiais de ginástica artística, ao conquistar a 24.ª com o ouro na trave em Estugarda, na Alemanha.

Com o seu 18.º ouro e 24.ª medalha, Biles ultrapassou o bielorrusso Vitaly Scherbo, que, contudo, tinha "apenas" 12 títulos em Mundiais.

Com uma rotina praticamente sem falhas, Biles terminou a competição com 15,066 pontos, à frente das chinesas Liu Tingting (14,433) e Li Shijia (14,3).

Esta foi a quarta medalha de ouro para Biles em Estugarda, depois de ter vencido a prova por equipas, o concurso geral individual e a prova de salto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+