A+ / A-
Dia Nacional de Espanha

Extrema-direita manifesta-se em Barcelona contra independência da Catalunha

12 out, 2019 - 14:45

Manifestação foi convocada pela Democracia Nacional, da extrema-direita, e por um grupo franquista, a Falange Espanhola, defendendo cerca de 250 pessoas a "unidade de Espanha".
A+ / A-

Cerca de 250 pessoas, segundo as autoridades de Barcelona, participaram este sábado na cidade catalã numa manifestação promovida por forças da extrema-direita para defender a unidade de Espanha e para contestar a independência da Catalunha.

A manifestação foi convocada pela Democracia Nacional (extrema-direita) e pela Falange Espanhola (grupo franquista) e coincidiu com o Dia Nacional de Espanha, hoje assinalado.

A marcha começou na praça de Espanha e terminou, sem a ocorrência de incidentes, na colina de Montjuic, de acordo com a agência noticiosa espanhola EFE.

Os manifestantes transportavam faixas onde se podiam ler frases como “Para a frente por Espanha. Sempre unionistas” ou “A unidade de Espanha não se vota nem se negoceia”.

Durante o percurso, também entoaram frases a favor da prisão do ex-presidente do governo regional da Catalunha, Carles Puigdemont, e contra a independência da Catalunha, referiu ainda a EFE, que relatou ainda que os manifestantes queimaram bandeiras independentistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.