Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Râguebi

Tufão cancela mais uma partida do Mundial

12 out, 2019 - 23:20 • Lusa

Este é o terceiro encontro cancelado pela organização devido ao tufão Hagibis.

A+ / A-

O jogo entre a Namíbia e o Canadá, referente à última jornada do Grupo B do Mundial de râguebi, foi cancelado devido à passagem do tufão Hagibis pelo Japão, anunciou, este sábado, a organização.

Este é o terceiro encontro cancelado pela organização devido ao tufão Hagibis, após os jogos entre Inglaterra e França, do Grupo C, e entre a bicampeã Nova Zelândia e Itália, do B, agendados para este sábado, em Yokohama e Toyota, também não se terem realizado.

O World Rugby emitiu um comunicado em que justifica a medida com uma ordem de evacuação em vigor na área de Kamaishi, cidade que iria receber o encontro, que registou vários deslizamentos de terra e inundações nas proximidades do estádio.

"A segurança de todos os envolvidos no Mundial de râguebi de 2019 é a nossa principal preocupação e os adeptos são aconselhados a não viajar para Kamaishi, uma vez que o local será isolado", refere a nota do World Rugby.

De acordo com os regulamentos da prova, cada uma das equipas envolvidas nos encontros que foram cancelados recebe dois pontos, pelo que Namíbia e Canadá, últimos classificados do Grupo B, somam os primeiros pontos na despedida do Japão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+