Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ativistas climáticos bloqueiam entrada da sede da BBC em Londres

11 out, 2019 - 16:06 • Lusa

Pertencem ao movimento Extinction Rebellion e acusam a radiotelevisão pública britânica de "marginalizar totalmente" a emergência climática.

A+ / A-

Cinquenta ativistas do movimento Extinction Rebellion bloquearam esta sexta-feira a entrada principal da sede da BBC, em Londres, acusando a radiotelevisão pública britânica de "marginalizar totalmente" a emergência climática.

"Ninguém entra, ninguém sai", escreveu na rede social Twitter o jornalista da BBC Paul Lewis.

Uma porta-voz da BBC refutou, em comunicado, as acusações do movimento, assegurando que a radiotelevisão pública dá cobertura a "numerosas questões ligadas às alterações climáticas e ambientais nas suas emissões".

A manifestação diante da sede da BBC é a mais recente feita na capital britânica pelo movimento Extinction Rebellion (Rebelião da Extinção), que lançou na segunda-feira uma série de ações.
Na quinta-feira, vários ativistas invadiram o aeroporto de London City.

O movimento, que nasceu no Reino Unido em 2018, parte da desobediência civil para coagir os governos de todo o mundo a agirem perante a crise climática.

Além de Londres, Paris (França) e Nova Iorque (Estados Unidos) já foram palco de protestos.

No Reino Unido, mais de mil pessoas foram detidas na sequência das ações organizadas pelo Extinction Rebellion.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+