Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS anuncia que vai governar sem acordos escritos com a esquerda

11 out, 2019 - 00:00 • Redação

Comissão política considera que o PS tem “condições para formar Governo” e decidiu mandatar António Costa para formar o novo executivo. Orçamentos do Estado e outros diplomas importantes serão negociados caso a caso.

A+ / A-

O Partido Socialista anuncia que não vai haver acordo escrito com a esquerda de apoio ao novo Governo. A confirmação sai da reunião da comissão política desta quinta-feira à noite, no Largo do Rato, em Lisboa.

A comissão política socialista refere, em comunicado, que o PS tem “condições para formar Governo” e decidiu mandatar António Costa para proceder à formação do novo executivo.

BE, PCP, Verdes, PAN e Livre manifestaram "vontade de trabalhar para que haja mais quatro anos de estabilidade política", referem os socialistas.

No entanto, o Partido Socialista não vai assinar nenhum acordo escrito, ao contrário do que aconteceu, em 2015, com BE, PCP e Verdes, aquando da formação da chamada "geringonça".

"Resultou ainda dos contactos que, à semelhança da legislatura agora finda, será prosseguida uma metodologia idêntica de apreciação prévia das propostas de orçamentos do estado e de outras relevantes para a estabilidade governativa", adianta a comissão política do PS.

O resultado das eleições legislativas "reforçou" o PS na Assembleia da República e demonstrou "o apoio à continuidade da solução governativa que, durante quatro anos, garantiu mais crescimento, melhor emprego e maior igualdade, sempre com contas certas".

"Os portugueses podem contar com o Partido Socialista para assegurar uma política de melhoria das condições de vida em linha com os compromissos assumidos no seu programa eleitoral que dê continuidade às políticas que conduziram a significativos avanços e melhorias na vida dos portugueses", conclui a comissão política.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    11 out, 2019 aldeia 08:05
    Vamos ver quanto tempo vai durar!

Destaques V+