Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Assembleia do Sporting: guerra ou paz?

10 out, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Duas vitórias consecutivas alcançadas pela equipa principal sob o comando do novo treinador poderão ter contribuído para a acalmia que tem sido visível nos últimos tempos. Mas isso não é tudo nem chega para apagar da memória tempos marcados por muitas dificuldades.

A facção que se tem entretido a fazer oposição no Sporting Clube de Portugal parece estar cada vez mais reduzida e sem capacidade de se mostrar a um público que lhe tem dado, no seio dos leões, uma importância muito relativa.

Claro que há sempre um barómetro que pode influenciar diversos estados de alma e que tem sobretudo a ver com os resultados do futebol.

Duas vitórias consecutivas alcançadas pela equipa principal sob o comando do novo treinador poderão ter contribuído para a acalmia que tem sido visível nos últimos tempos.

Mas isso não é tudo nem chega para apagar da memória tempos marcados por muitas dificuldades.

Há porém um dado novo que pode dar um contributo decisivo para que a assembleia geral do Sporting a realizar na noite desta quinta-feira, e que passa pelo anúncio do actual Conselho Directivo feito ontem à CMVM segundo o qual foi finalmente concluída a reestruturação financeira do clube, a partir da qual poderá ser possível encarar o futuro de forma diferente.

E este é, sem dúvida, um dado importante para, a partir do mesmo, poder prever que a reunião magna de hoje possa vir a contrariar aquilo que já constituía algum motivo de preocupação por poder dar lugar a convulsões que nem sequer seriam novidade num clube onde não tem sido fácil encontrar os consensos sempre desejáveis.

Fica, portanto, em aberto esta possibilidade de podermos vir a ter notícia de uma assembleia sem tumultos, e com respeito pela diversidade de opiniões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.