Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto deixa a zona vermelha e apresenta lucro de quase 10 milhões

10 out, 2019 - 11:03 • Eduardo Soares da Silva com Redação

Registo que contrasta com o resultado negativo de 28 milhões de euros apresentado na época anterior. Resultados com vendas de jogadores atingem os 43 milhões de euros.

A+ / A-

O FC Porto anunciou, esta quinta-feira, um resultado líquido positivo de 9,473 milhões de euros, no exercício relativo à época 2018/19. Registo que contrasta com o resultado líquido consolidado negativo de 28,444 milhões de euros apresentado no período homólogo anterior.

"Apesar do acréscimo dos custos, os resultados operacionais excluindo resultados com passes de jogadores aumentaram significativamente, atingindo agora os 25.737 milhões de euros, pelo crescimento das receitas operacionais, devido ao aumento das receitas obtidas pela excelente performance do FC Porto na edição 2018/2019 da UEFA Champions League e ao início da contabilização do contrato celebrado com a Altice, em dezembro de 2015, para a cedência de direitos de transmissão televisiva", pode ler-se no comunicado entregue aos jornalistas na apresentação das contas da SAD portista.

Foi, também, destacada a redução do passivo para cerca de 408 milhões de euros, o que representa uma redução de, aproximadamente, 56 milhões de euros. Isto deveu-se, essencialmente, à diminuição do valor global dos empréstimos, de acordo com o comunicado.

Os resultados com vendas de jogadores atingem os 42,655 milhões de euros, "um valor ainda assim inferior" aos 50,016 milhões alcançados na época anterior.

Os dragões cumprem, esta época, o último ano sob alçada financeira da UEFA e terão de apresentar obrigatoriamente resultados positivos na próxima temporada, de acordo com os objetivos estabelecidos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+