A+ / A-
Legislativas 2019

Rui Rio convoca comissão política do PSD para analisar resultados eleitorais

10 out, 2019 - 16:37 • Agência Lusa

Reunião está marcada para a próxima quarta-feira.
A+ / A-

A Comissão Política do PSD vai reunir-se na próxima quarta-feira, dez dias depois das eleições legislativas em que o partido obteve 27,9% dos votos.

A informação foi avançada pelo Expresso online e confirmada por fonte oficial do PSD à Lusa esta quinta-feira.

Primeiro, reunirá a Comissão Permanente, núcleo duro da direção, e em seguida, a Comissão Política alargada, encontros em que serão analisados os resultados eleitorais.

O presidente do PSD, Rui Rio, ainda não esclareceu se irá continuar e recandidatar-se à liderança do partidos – pelos estatutos do partido, deverão realizar-se eleições internas em janeiro –, tendo dito na noite eleitoral que será uma decisão tomada “com serenidade e ponderação”.

Na quarta-feira, o antigo líder parlamentar Luís Montenegro já anunciou que será candidato às próximas diretas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.