A+ / A-

Costa quer apresentar Orçamento do Estado ainda este ano

10 out, 2019 - 13:26 • Lusa

Lei prevê que, em ano de eleições, o documento seja apresentado em fevereiro. Primeiro-ministro indigitado quer antecipar data, mesmo que a discussão se prolongue para 2020.

A+ / A-

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, afirmou esta quinta-feira que "gostaria muito" de poder apresentar à Assembleia da República o Orçamento do Estado para o próximo ano ainda em 2019, mesmo que a discussão se prolongue para 2020.

Falando aos jornalistas na sede do PS, em Lisboa, o também secretário-geral socialista lembrou que a lei prevê que em ano de eleições este documento "seja apresentado para fevereiro".

"O trabalho que estamos a fazer com o Ministério das Finanças é que possamos antecipar significativamente a data da entrega do Orçamento de Estado. Não lhe escondo que gostaria de, ainda este ano, poder apresentar o Orçamento de Estado na Assembleia da República, mesmo que a discussão possa não ficar concluída neste ano", assinalou.

Apontando que "gostaria muito de o poder fazer", António Costa sinalizou que primeiro é preciso "ver se é possível".

O primeiro-ministro indigitado falava aos jornalistas no final de uma ronda de reuniões com as confederações patronais e os representantes dos trabalhadores, que decorreram na manhã desta quinta-feira na sede do PS, em Lisboa.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.