A+ / A-

Estudante portuguesa morre atropelada por elétrico na República Checa

10 out, 2019 - 19:54 • Redação

Tinha 21 anos e estudava no âmbito do programa Erasmus. Embaixada já contactou família.
A+ / A-

Uma estudante portuguesa de 21 anos morreu ao final da manhã desta quinta-feira em Praga, na República Checa, após ter sido atropelada por um elétrico. A notícia foi confirmada à Renascença por fonte da secretaria de Estado das comunidades portuguesas.

A jovem integrava o programa Erasmus e o óbito foi declarado no local, junto à paragem de Větrník. De acordo com o jornal checo “Dnes”, o atropelamento está a ser investigado pela polícia e foi prestado apoio psicológico ao motorista do veículo.

A secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas já apresentou condolências à família e está preparada para prestar apoio, “nomeadamente no contacto com as entidades checas”.

De acordo com o "Observador", a jovem era natural do distrito de Leiria e estudava na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Na República Checa iria frequentar a Faculdade de Artes da Universidade Carolina de Praga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.