Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Prémios RegioStars 2019: projeto britânico bateu português ECOMARE

09 out, 2019 - 22:52 • Ana Carrilho , enviada a Bruxelas

Reino Unido ganhou mais um prémio na despedida da União Europeia.

A+ / A-

O ECOMARE tinha grandes expectativas para ganhar mais um prémio para Portugal nos RegioStars, que foram anunciados esta quarta-feira, em Bruxelas, no âmbito da Semana Europeia das Regiões. No entanto, acabou por ser um projeto do Reino Unido, o CobBauge, a ganhar a corrida na categoria que incluía o projeto que envolve a Universidade e o Porto de Aveiro, além da Câmara de Ílhavo, para a investigação, resgate de animais marinhos e preservação dos recursos marinhos.

Esta é a 12ª edição dos Prémios RegioStars que distinguem os melhores projetos a nível europeu desenvolvidos com recurso a fundos comunitários.

Portugal ocupa o 2º lugar nos prémios arrecadados, mas o Reino Unido lidera a lista, agora com 15 troféus. O que levou o diretor geral de Política Regional e Municipal da Comissão Europeia, Marc Lemâitre a sublinhar que a Grã-Bretanha, agora de saída, fez muito bom uso da política de coesão. agora com 15 prémios.

O júri escolheu os vencedores em cinco categorias e o público escolheu mais um vencedor. Foi o projeto City Walk, que pretende tornar as cidades mais amigas de quem anda e incentivar os cidadãos a andar cada vez mais a pé ou, quando necessário, em transportes públicos. Envolve dezassete parceiros de oito países do Centro e Leste europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+