Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Estratégia está a resultar". Incêndio em Sintra mobiliza mais de 300 operacionais

09 out, 2019 - 17:11 • Celso Paiva Sol , João Pedro Barros

Há ainda cinco meios aéreos envolvidos no combate. Vento forte está a dificultar operações.

A+ / A-

Um incêndio em Belas, Sintra, para o qual foi dado alerta às 15h20 desta quarta-feira, estava pelas 18h00 a ser combatido por 340 operacionais, apoiados por 96 veículos e cinco meios aéreos, de acordo com informações da Proteção Civil.

À Renascença, Manuel Cordeiro, adjunto do comando nacional de operações, explica que a estratégia de combate "está a resultar".

"O flanco esquerdo e a cabeça estão a ceder aos meios, a frente direita ainda está a arder com muita intensidade e por isso damos prioridade aos meios para aí", detalhou.

Também não há preocupação com habitações, apesar de se terem ouvido explosões: "São alguns inertes, provavelmente devido a atividade militar. Relativamente a povoações, não há nada a referir".

O incêndio lavra em mato, perto do Estabelecimento Prisional da Carregueira e do Regimento de Comandos. O combate às chamas está a ser dificultado pelo “vento forte”.

[notícia atualizada às 18h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+