|
A+ / A-

Incêndios

Incêndio em Castelo Branco em fase de resolução

09 out, 2019 - 17:35 • Redação com Lusa

No terreno estão 189 operacionais, auxiliados por 52 veículos, para procederem aos trabalhos de consolidação e rescaldo. Seis meios aéreos chegaram a estar envolvidos no ataque ao fogo.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou esta quarta-feira à tarde na localidade de Sapateira, freguesia de Castelo Branco, entrou em fase de resolução às 18h42, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.

Segundo a mesma fonte, às 19h10 permaneciam no local 189 operacionais, auxiliados por 52 veículos, para procederem aos trabalhos de consolidação e rescaldo.

O alerta foi dado pouco depois das 16h00 e, de acordo com o CDOS, o fogo desenrolou-se "exclusivamente numa área de povoamento florestal", mais concretamente em eucaliptal.

O combate às chamas chegou a mobilizar 218 operacionais, 58 veículos e 10 meios aéreos.

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), um incêndio em resolução é um "incêndio sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido".

[Notícia atualizada às 20h35]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.