Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dois mortos em tiroteio numa sinagoga na Alemanha

09 out, 2019 - 13:26 • Reuters

O ataque à sinagoga ocorreu no dia mais importante do calendário judaico, a festa do Yom Kipur.

A+ / A-

Duas pessoas morreram num tiroteio no exterior de uma sinagoga na Alemanha, esta terça-feira.

Um homem disparou vários tiros junto da sinagoga de Halle, uma cidade no leste da Alemanha, matando duas pessoas que se encontravam no local para assinalar o Yom Kipur, a data mais importante do calendário judaico.

Um suspeito já foi detido pelas autoridades, mas existe a possibilidade de haver outros em fuga.

A polícia disse numa mensagem no Twitter que “os alegados autores do ataque abandonaram o local num veículo.”

Há ainda relatos de que foi lançada uma granada de mão para dentro de um cemitério judaico e que os mesmos atacantes dispararam contra uma loja de kebabs, na mesma cidade.

O Yom Kipur, ou Dia da Expiação, é o dia mais sagrado do calendário judaico, em que os judeus jejuam durante 24 horas e pedem perdão pelos seus pecados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+