Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS e Bloco com “vontade mútua de que a colaboração continue"

09 out, 2019 - 19:57

As reuniões entre os dois partidos vão continuar nos próximos dias, mas a forma de um eventual acordo “não é essencial”.

A+ / A-

O secretário-geral socialista confirma que entre PS e Bloco de Esquerda (BE) há “vontade mútua de que a colaboração continue” na próxima legislatura.

No final da reunião com os bloquistas, na rua da Palma, em Lisboa, António Costa definiu o encontro como “muito produtivo” e ficaram garantidas novas reuniões.

“Vamos continuar a avaliar” as hipóteses de convergência e, por isso, estão marcadas “reuniões de trabalho nos próximos dias”.

O BE defende que haja documento escrito entre as partes, mas Costa refere que “a forma do acordo não é essencial”.

O líder do PS acrescenta que o partido tem feito “a avaliação o que os partidos têm dito” ao longo do dia e que isso vai ser avaliado.

“As possibilidades de haver entendimentos estão em aberto” e com todos “encontrámos graus para trabalhar”, acrescenta António Costa.

O primeiro-ministro indigitado aproveitou para referiu aos jornalistas que “assim que houver Assembleia” apresentará “a constituição do Governo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+