Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Slovan Bratislava castigado com jogo à porta fechada na Liga Europa

09 out, 2019 - 17:29 • Lusa com Redação

Clube eslovaco obrigado ainda a pagar quase 100 mil euros de multa.

A+ / A-

O Slovan Bratislava, adversário do Sporting de Braga na fase de grupos da Liga Europa, foi castigado com um jogo à porta fechada nas competições europeias, que será cumprido diante do Wolverhampton, anunciou hoje a UEFA.

O Comité de Ética e Disciplina da UEFA rejeitou o recurso do clube eslovaco e confirmou a punição, que surge na sequência de "comportamento racista" dos adeptos do Slovan, no decorrer da partida com o PAOK, da segunda mão dos "play-offs" da Liga Europa, disputada em 22 de agosto.

O castigo será cumprido no próximo encontro europeu do Slovan Bratislava em casa, diante dos ingleses do Wolverhampton, da terceira jornada do Grupo K da Liga Europa, agendado para 24 de outubro.

Para além do castigo de um jogo à porta fechada, o Slovan terá de pagar 50 mil euros e mostrar um cartaz da UEFA de apelo à igualdade racial. Para além desta multa, o clube pagará ainda 41 mil euros por bloquear escadarias, arremesso de objetos, invasão de relvado e organização insuficiente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+