A+ / A-
Inglaterra

Reading anuncia despedimento de José Gomes

09 out, 2019 - 15:12 • Redação

Maus resultados no início de temporada ditaram a saída do treinador português.
A+ / A-

O Reading anunciou, esta quarta-feira, o despedimento do treinador português José Gomes, devido aos maus resultados desportivos esta temporada.

"O clube anuncia que José Gomes deixou a sua posição de treinador principal. O treinador juntou-se em dezembro e conseguiu evitar, com sucesso, a ameaça de despromoção. No entanto, depois de apenas duas vitórias em 11 jogo na Liga, o dono Yongge Dai tomou a difícil decisão de terminar a ligação com o treinador", pode ler-se no comunicado.

A direção do Reading deixa ainda um "sincero agradecimento pelo trabalho árduo" e "deseja a melhor sorte para o futuro". Por agora, o clube não anuncia o substituto de José Gomes.

José Gomes chegou ao Reading em dezembro, e deixou a liderança do Rio Ave para assumir o clube da segunda divisão inglesa, depois de ter levado nega de Luís Castro, que orientava, na altura, o Vitória de Guimarães.

O Reading está em zona de despromoção, com oito pontos em 11 jogos disputados. Apesar do mau momento, o treinador português tinha reiterado a vontade de continuar no clube: "Ninguém conhece esta equipa melhor do que eu, e a experiência que tenho de 25 anos no futebol profissional é que pode ser um erro, mas não é uma decisão minha".


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.