Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O aviso de Jerónimo: "Governo PS pode provocar instabilidade se não revolver problemas adiados"

08 out, 2019 - 18:36 • Redação

Líder do PCP disse ao Presidente da República que não vai celebrar qualquer acordo, escrito ou oral, para apoiar o próximo executivo.

A+ / A-

O PCP não vai celebrar qualquer acordo com o PS para uma nova “gerigonça”, mas está disponível para aprovar medidas positivas para os portugueses, reforçou esta terça-feira o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, após ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Jerónimo de Sousa refere que o chefe de Estado vai encarregar o líder socialista, António Costa, de formar Governo e não exigiu qualquer acordo escrito, como fez Cavaco Silva em 2015.

“Vamos manter esta ideia base fundamental que é: uma grande disponibilidade para concretizar avanços e uma grande firmeza e demonstração para tentar que as coisas não andem para trás no plano dos direitos e recuperação dos rendimentos”, afirma o líder comunista.

Jerónimo de Sousa deixa um aviso: “o Governo do PS pode provocar instabilidade se não revolver problemas que estão adiados que se prologam e se forem um caráter negativo”.

O PCP não vai integrar uma nova “geringonça” nem abdicar da sua independência e de “combater aquilo que for mau para os trabalhadores e o povo”.

Questionado pelos jornalistas, Jerónimo de Sousa reafirma disponibilidade para avaliar a posição do PCP “Orçamento a Orçamento e caso a caso” e utiliza uma expressão popular: “é ao pé do pano que se talha a obra”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+