Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

Stefano Pioli vai ser o novo treinador do AC Milan

08 out, 2019 - 11:25 • Redação

Giampaolo já foi notificado de que será substituído pelo ex-treinador da Fiorentina, segundo a "Gazzetta dello Sport".

A+ / A-

Stefano Pioli já deu o "OK" e só falta limar os derradeiros detalhes do contrato, para ser o novo treinador do AC Milan, segundo avança o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", esta terça-feira.

Inicialmente, o Milan tinha-se virado para Luciano Spalletti, que aceitou o desafio. Porém, de acordo com a "Gazzetta", o clube "rossonero" estava com pressa para contratar o novo treinador e as negociações com o Inter de Milão, com quem Spalletti ainda tem contrato, prometiam ser longas. Assim, o Milan preferiu deixar cair essa possibilidade e virar-se para Stefano Pioli, ex-treinador da Fiorentina e que está sem clube.

Piolo deverá assinar contrato válido por duas temporadas, avaliado em cerca de 1,5 milhões de euros. Marco Giampaolo, que ainda é treinador do Milan, já terá sido notificado do seu iminente despedimento.

O AC Milan, em que milita o português Rafael Leão, está a rubricar um início de época dececionante. Os "rossoneri" estão no 10.º lugar da Serie A, com nove pontos, fruto de três vitórias e quatro derrotas.

Stefano Pioli foi treinador da Fiorentina nas duas últimas temporadas. A primeira correu bem, com um oitavo lugar no campeonato e a chegada aos quartos de final da Taça de Itália. Na segunda, a Fiorentina foi às meias-finais da prova a eliminar, no entanto, ficou na 16.ª posição da Serie A, apenas três pontos acima da zona de despromoção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+