Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cirque du Soleil apresenta espetáculo inspirado em Lionel Messi

07 out, 2019 - 07:58 • Redação

Estreia está marcada para o dia 10 de outubro.

A+ / A-

A companhia Cirque du Soleil está em Barcelona, Espanha, para uma série de espetáculos com um tema que promete esgotar todas as sessões. A companhia de circo mais conhecida do mundo inspirou-se no futebolista Lionel Messi.

Baseado nos feitos do jogador argentino e da sua paixão pelo futebol, o “Messi 10” vai levar ao palco uma mensagem inspiradora que deseja exaltar os valores que o levaram ao topo: esforço e trabalho em equipa.

"Não é uma biografia. É uma história motivadora que visa levar quem está a ver a sentir-se como se tivesse dez anos", explica Matías Loizaga, produtor executivo do programa.

De acordo com o jornal “El País”, a estreia está marcada para quinta-feira e conta com a presença do jogador do Barcelona.

O Cirque du Soleil já se tinha inspirado em lendas da música como The Beatles ou Michael Jackson para dar vida a novas encenações, mas desta vez optaram por uma figura do desporto.

O argentino conquistou em setembro o prémio The Best, da FIFA, para melhor jogador do ano, sucedendo ao croata Luka Modric.

Em 2018/19, Messi apontou 54 golos em 58 jogos, somando ainda 20 assistências.

Ganhou pela sexta vez a Bota de Ouro, ou seja, foi considerado o melhor marcador de todas as ligas europeias, ao ter apontado 36 tentos no campeonato espanhol. Foi igualmente o melhor marcador da "Champions", com 12 golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+