Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mediterrâneo

Barco com mais de 50 migrantes naufraga perto de Lampedusa

07 out, 2019 - 07:33 • Redação com agências

Guarda Costeira italiana recebeu um alerta de que uma embarcação estava em dificuldades.

A+ / A-

Pelo menos duas pessoas morreram e 22 foram resgatadas, quando uma embarcação se afundou ao largo da ilha de Lampedusa, no Mediterrâneo.

De acordo com a Guarda Costeira italiana, as autoridades continuam as operações para encontrar sobreviventes, após um alerta de que uma embarcação com mais de 50 pessoas estaria em dificuldades.

No domingo, a equipa da Polícia Marítima portuguesa em missão na Grécia resgatou mais 38 migrantes (13 crianças, 10 mulheres e 15 homens), que navegavam num bote rumo à ilha de Lesbos.

Segundo a nota enviada à redação, por razões de segurança, os migrantes foram todos transferidos para a embarcação da Polícia Marítima e transportados para o Porto de Skala Skamineas.

Desde 2014, quando iniciou a participação na missão POSEIDON, na Grécia, a Polícia Marítima já resgatou 6329 migrantes.

Os últimos dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM) revelam que desde o início do ano já chegaram à Europa 84.965 pessoas (mais de 68.600 por mar), estando 994 dadas como desaparecidas ou mortas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+