Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica considera "urgente repensar e alterar" a calendarização

07 out, 2019 - 14:04 • Redação

Os clubes portugueses nas competições europeias entrarão numa sequência de quatro a cinco jogos em duas semanas, depois de pararem de competir durante quase um mês.

A+ / A-

O Benfica mostra-se crítico para com o facto de o campeonato parar por um mês e depois haver uma sequência de muitos jogos em pouco tempo.

"É urgente repensar e alterar estas questões da calendarização. Não se trata somente da paragem prolongada – ainda mais se nos cingirmos ao Campeonato Nacional –, mas também da elevada concentração de jogos que se seguirá a esta paragem", escreve o clube, na sua "newsletter".

Os representantes portugueses nas competições europeias terão séries de quatro (Benfica) e cinco (FC Porto, Sporting, Braga e Vitória de Guimarães) jogos em duas semanas, entre Liga Europa ou Liga dos Campeões e campeonato, com os jogos de ambas as provas intercalados.

Para o clube da Luz, esta congestão representa "um constrangimento para todos os clubes que disputam as competições europeias".

"Este não é, definitivamente, um calendário que salvaguarde os interesses do futebol português, tendo em conta, nomeadamente, a questão do 'ranking' europeu com implicação direta na quantidade de clubes portugueses que poderão participar nas competições europeias e em cada uma delas, bem como em que fases das provas iniciarão essas participações. A rever urgentemente", apela o Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+