Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Catarina Martins. Bloco disponível para negociar nova "geringonça" com o PS

06 out, 2019 - 22:21

"Estamos desponíveis", disse a coordenadora bloquista, que avançou alguns pontos esseciais para o seu partido, entre eles, "recuperar o controlo público dos CTT".

A+ / A-

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, reconheceu, este domingo, a vitória eleitoral do PS, considerando que os socialistas têm "todas as condições para formar governo".

“Sem tabu nem suspense, digo: o PS tem todas as condições para formar Governo. E se precisar de apoio, tem duas opções: procurar uma solução de estabilidade ou realizar negociações ano a ano para cada orçamento. Estamos disponíveis para ambas”, declarou.

"O Bloco de Esquerda está preparado para negociar uma solução que ofereça estabilidade para o país", reforçou..

Catarina Martins elencou desde já algumas das condições que o seu partido define como prioritárias para negociar, sendo a primeira a "reposição dos cortes da troika que ainda estão na legislação laboral". A líder bloquista especificou: "Combater a precariedade, proteger o trabalhos por turnos, defender as pensões e acabar com duplo corte do fator da sustentabildiade."

Como pontos prioritários, Catarina Martins apontou ainda "salvar o SNS, garantindo o seu financiamento, pondo fim à premiscuidade com o privado e caminhar para a exclusividade".

Outra condição para o BE e "recuperar o controlo público dos CTT".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    07 out, 2019 Trofa 14:23
    Afinal tanta euforia, mas o BE teve menos votação que em 2015

Destaques V+