Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bernie Sanders sofreu um ataque cardíaco

05 out, 2019 - 02:16

Candidato democrata teve alta hospitalar esta sexta-feira, mas ainda não se sabe quando vai retomar as ações de campanha.

A+ / A-

O político norte-americano Bernie Sanders, candidato às primárias do Partido Democrata, sofreu um ataque cardíaco no início da semana, revelou a equipa médica que acompanhou o senador.

“Depois de se queixar de dores no peito, foi diagnosticado ao senador Sanders um enfarte do miocárdio”, adiantaram os médicos ," Arturo Marchand Jr. e Arjun Gururaj, em comunicado.

Bernie Sanders, de 78 anos, teve alta hospitalar esta sexta-feira, mas ainda não se sabe quando vai retomar as ações de campanha.

O candidato democrata garante, em comunicado, que se “sente muito bem, depois de dois dias e meio no hospital”.

“Depois de fazer uma pequena pausa, tenciono regressar ao trabalho”, adiantou Bernie Sanders.

Bernie Sanders foi operado na terça-feira de emergência depois de sentir dores no peito. O senador foi intervencionado devido ao bloqueio de uma artéria.

Bernie Sanders estava em Las Vegas para ações de campanha quando começou a sentir um desconforto no peito e foi levado para o hospital.

“Depois de uma avaliação médica e de exames, foi detetado o bloqueio de uma artéria e foram inseridos dois ‘stents’ com sucesso”, explicou em comunicado Jeff Weaver, conselheiro do candidato democrata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+