Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Miradouro do Adamastor reabre na próxima semana

04 out, 2019 - 02:55 • Sandra Afonso, com Lusa

Uma das melhores vistas da cidade está fechada para obras há mais de um ano.

A+ / A-

Encerrado para obras há mais de um ano, o miradouro do Adamastor, em Lisboa, reabre na próxima semana.

Também conhecido por miradouro de Santa Catarina, é uma das melhores vistas da cidade, inacessível desde julho de 2018, altura em que foi vedado o acesso pela autarquia, para obras de requalificação.

A Câmara de Lisboa garantiu esta quinta-feira à agência Lusa que o local reabre na próxima semana, ainda que com horário limitado.

O projeto de requalificação do miradouro inclui uma vedação à noite. Uma solução que o presidente da autarquia, Fernando Medina, admitiu que pode ser transitória, a avaliação será feita “num prazo de um ano da conclusão das obras".

A vedação foi contestada durante as obras, por autarcas e munícipes, foi mesmo criado o movimento "Libertem o Adamastor".

Houve também apoio à medida, alguns moradores do Bairro de Santa Catarina criaram uma petição favorável às restrições de horário no miradouro, pelo descanso dos moradores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+