Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

António Sousa: "Foram erros a mais na finalização"

04 out, 2019 - 13:00 • João Paulo Ribeiro

Antigo campeão europeu pelo FC Porto analisa, em entrevista a Bola Branca, a derrota da equipa de Sérgio Conceição em Roterdão, diante do Feyenoord, por 2-0.

A+ / A-

António Sousa, antigo médio do FC Porto, considera que foi o desperdício de várias oportunidades claras de golo que levou a equipa de Sérgio Conceição a perder no terreno do Feyenoord, por 2-0.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo jogador considera que a primeira parte foi boa e viu "falhas, apenas, no ataque". A segunda parte foi "menos boa", porque o Porto consentiu golos "por duas falhas individuais, o que é terrível, mas acontecem". O que mais aborrece António Sousa são os falhanços em frente à baliza adversária:

"Pela qualidade que o FC Porto tem, foram erros a mais na finalização, na área adversária. E, assim as coisas, ficam muito complicadas. Não pensava que o Porto perdesse pontos em Roterdão, embora o Feyenoord seja forte em casa, com o apoio do seu público."

Para António Sousa, a paragem que se segue nas competições não é benéfica para o Porto.

"Uma paragem bastante prolongada nunca é boa. É demasiado acentuada, mas admito que possa ser positiva para algumas equipas que, assim, podem limar algumas situações a ajudar à adaptação dos atletas. Depois desta pausa, os clubes entram numa fase importante da época", refere.

Refira-se que os próximos compromissos do FC Porto são diante do Coimbrões, para a Taça de Portugal, a 20 de outubro, e com o Rangers, para a Liga Europa, a 24 do mesmo mês.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+