Tempo
|
A+ / A-

Legislativas 2019

Costa exalta-se com homem que o acusou de estar de férias durante os incêndios

04 out, 2019 - 17:29 • Susana Madureira Martins

Incidente marcou o fim da "arruada" socialista em Lisboa. Campanha encerra no Porto.

A+ / A-
Costa exalta-se com homem que o acusou de estar de férias durante os incêndios
Costa exalta-se com homem que o acusou de estar de férias durante os incêndios

“Mentiroso! Provocador!”. Foi com estas palavras - e bastante exaltado, berrando - que o líder do PS, António Costa, reagiu a um homem que o abordou no fim da "arruada" desta sexta-feira, na Baixa de Lisboa.

Foi já no fim da descida do Chiado, sob o Arco da Rua Augusta, que Costa foi abordado e confrontado por um homem que o acusou de estar de férias durante os incêndios de 2017.

“No dia 18 de Junho [dia seguinte ao do incêndio de Pedrogão] eu estava lá. É mentira isso que está a dizer”, indignou-se António Costa.

O primeiro-ministro e líder do PS perdeu a calma e, aos gritos, chamou “provocador” e “mentiroso” ao cidadão que o abordou.

Acabou por ser um dos seguranças de Costa a retirá-lo da confusão para evitar mais altercações. A mulher de António Costa também acorreu para o acalmar, neste incidente que acabou por marcar a descida a tradicional descida do Chiado, que tinha sido mais animada e participada que a das Europeias, em maio, com o cabeça de lista Pedro Marques.

Depois da tradicional descida do Chiado, a comitiva socialista seguiu de comboio para o Porto, onde vai encerrar a campanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 04 out, 2019 18:09
    Porra! Que o homem parecia um touro!

Destaques V+