Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira sofre duas quedas na Tailândia

04 out, 2019 - 09:32 • Redação

O piloto português fez o 19.º tempo combinado das duas primeiras sessões de treinos livres da 15.ª prova de MotoGP.

A+ / A-

Miguel Oliveira sofreu duas quedas, uma em cada sessão, no primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, esta sexta-feira. O piloto português (KTM) fez o 19.º tempo combinado.

Ainda assim, com o melhor tempo de 1'31.936, Miguel Oliveira, que compete pela Tech3, equipa satélite da KTM, foi o segundo melhor entre os pilotos da equipa austríaca. O finlandês Mika Kallio, da equipa de fábrica, foi 21.º e o malaio Hafizh Syahrin, companheiro do português, foi 22.º e último. À frente do "88", só ficou o espanhol Pol Espargaró, da equipa principal, que foi 15.º, cerca de meio segundo mais rápido.

No final dos treinos, em declarações à sua assessoria de imprensa, Miguel Oliveira assumiu que esta foi "uma sexta-feira um pouco atípica", devido às duas quedas que sofreu.

"A primeira um pouco inexplicável, na volta de saída, com um pneu novo tive um 'highside' na entrada da curva sete, com muito pouca inclinação. Felizmente, [fiquei] apenas com o joelho um pouco dorido. À tarde, melhorámos bastante, com outra queda na entrada da reta da meta, fruto de estarmos a experimentar algo para ter mais contacto no pneu dianteiro. Obviamente, resultou menos bem, mas conseguimos voltar a um ritmo bastante decente e também fazer uma volta rápida boa, o que nos deixa um pouco mais motivados", afirmou o piloto português.

Marc Márquez (Honda), vigente campeão e líder do Mundial, sofreu uma grave queda na primeira sessão e teve de ser transportado para o hospital. Contudo, horas depois, o espanhol estava de regresso à pista e ainda conseguiu fazer o sexto melhor tempo: 1'30.891, a cerca de meio segundo do mais rápido do dia, o italiano Fabio Quartararo (Yamaha).

No sábado, realizam-se a terceira sessão de treinos e a qualificação. A corrida será no domingo, às 9h45, no Circuito Internacional de Chang.

Veja as duas quedas de Miguel Oliveira

[notícia atualizada às 11h43]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+