Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jaime Antunes pede "prova de vida" a Bruno Lage

04 out, 2019 - 12:45 • João Fonseca

O ex-candidato à presidência do Benfica espera mudanças e deseja o fim do "futebol pobre" apresentado pela equipa nos últimos jogos. Projeto europeu de Luís Filipe Vieira não pode acontecer de "um dia para o outro".

A+ / A-

O Benfica tem apresentado "um futebol pobre" e que se tem manifestado não só nos jogos europeus, mas também no campeonato, onde as vitórias não são convincentes e as exibições longe de estarem à altura de uma equipa que se apresenta na nova temporada como campeã nacional.

Jaime Antunes, antigo candidato presidencial e destacado sócio encarnado, não esquece que no passado recente Bruno Lage "fez tudo certo" e, sem por em causa os atributos do técnico, entende que de um momento para o outro "não desaprendeu". Mas a exigência de estar à frente do Benfica obriga-o a "demonstrar que tem outras soluções" para terminar com os maus desempenhos da equipa.

"Ele diz que tem um grupo com capacidades e qualidades e se o diz tem que o demonstrar em campo. Compete-lhe a ele, como líder da equipa, tirar essa qualidade dos jogadores", acrescenta em declarações a Bola Branca.

O economista não retira confiança nem ao treinador, nem a Luís Filipe Vieira, defendendo que o projeto europeu do presidente "não se vai "concretizar de hoje para amanhã", dando os exemplos de investimentos volumosos de PSG, Manchester City e Juventus, sem os resultados desejados.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    05 out, 2019 Lisboa 12:38
    O problema, é que esse "projecto Europeu", andamos a ouvir falar dele há 10 anos sem nunca ter sido concretizado. Pior: é destruído todos os anos, com a venda maciça dos melhores jogadores, e dos talentos que saem do Seixal, mal substituídos por jogadores medianos - mas que nalguns casos custam bom dinheiro, dinheiro esse que não se sabe muito bem porquê e para quem vai- e por miúdos inexperientes que nem sequer passaram por períodos de adaptação convenientes, sendo logo lançados sem estarem preparados. E se algum mostra qualidades acima da média, é certo e sabido que vai ser vendido. E para onde vai esse dinheiro? Para Betão, pois então! Já pensou que só da época anterior entraram 200 milhões de euros e quando se esperava a constituição duma equipa poderosa, largamente à frente de SCP e FCP, hegemónica por cá, e a lutar à séria na Europa ... temos, o que temos, porque o dinheiro foi para construir colégios, hospital de luxo, centros comerciais e apartamentos, ainda por cima em relvados de campos de treino? Acha mesmo que esta direção aposta num "projecto Europeu"? Aposta é em negociatas disfarçadas com banha da cobra!

Destaques V+