Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Gaspar Ramos: "É bom que Bruno Lage comece a pôr os pés no chão"

03 out, 2019 - 12:45 • Rui Viegas com Redação

O antigo vice-presidente encarnado dirige fortes críticas ao treinador e lembra que "está a treinar o Benfica e não um clube qualquer de segundo plano". Gaspar Ramos também afirma que Luís Filipe Vieira "tem de tornar a equipa mais competitiva".

A+ / A-

Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica, deixa fortes críticas, em entrevista a Bola Branca, a Bruno Lage, cujo discurso diz estar desfasado da realidade, e lembra-lhe que está a treinar um clube grande.

"É bom que o treinador comece a pôr os pés no chão. Ele tem cometido enormes erros, em termos da utilização dos jogadores, dos lugares onde os utiliza. Ele tem de repensar a sua forma de estar. Ele transmite para o exterior, nas conferências de imprensa e nas entrevistas, uma realidade que todos temos às vezes grande dificuldade em entender. Se calhar, os próprios jogadores já estão um bocado confundidos, com tanta teoria e depois, na prática, as coisas não acontecem", declara.

O Benfica tem vida muito complicada na Liga dos Campeões, depois de ter acumulado, no terreno do Zenit, a segunda derrota (3-1) em dois jogos.

Na opinião de Gaspar Ramos, Bruno Lage "tem de pensar que está a treinar o Benfica e não está a treinar um clube qualquer de segundo plano". "Tem de se começar por aí", atira o antigo dirigente encarnado.

Benfica tem de ser "muito mais competitivo"

Apesar das críticas a Bruno Lage, Gaspar Ramos compreende que o treinador tem mãos um problema que "não é fácil de resolver": a fraca competitividade do plantel. Aí, o antigo vice-presidente do Benfica aponta o dedo ao presidente do clube, Luís Filipe Vieira:

"Ele tem de compreender que tem de alterar a filosofia que está subjacente ao seu projeto europeu, porque o que vimos [frente ao Zenit] foi um nível competitivo muito elevado em relação à nossa equipa."

"Ou criamos condições para atingir esse nível, ou vamos continuar a ter muitas dificuldades na Europa. [Vieira] tem de tornar a equipa muito mais competitiva, como é evidente. O Benfica carece de uma equipa com mais força, mais peso e mais nível competitivo. Esta é uma realidade que já se começa também a sentir em Portugal, a equipa não tem estado bem nos últimos jogos", completa o antigo dirigente do Benfica.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    05 out, 2019 Lisboa 12:50
    A "Europa" é apenas uma montra de jogadores para o próximo negócio- Félix. Nunca haverá "Europa" com esta direção, especializada em comissões e Betão. Ah, e em banha-da-cobra. Candidato credível para Presidente do SLB, necessita-se com urgência. E que não desista da candidatura com o "rebuçadinho" de "um lugar de destaque" na direção do Vieira ...
  • Petevlg
    04 out, 2019 Trofa 09:33
    Este Gaspar Ramos é uma vergonha para a nação benfiquista, devia estar calado, pois foi na altura dele que o Benfica quase acabou. é um autentico analfabeto sobre o futebol

Destaques V+