Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Família real britânica

Meghan põe tablóide em tribunal. "Perdi a minha mãe e agora é a minha mulher a vítima", diz Harry

02 out, 2019 - 15:57 • Redação

Duques de Sussex acusam o jornal "Mail on Sunday" de publicar uma carta privada de Meghan sem a sua autorização.

A+ / A-

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, abriu um processo judicial contra o tablóide britânico "Mail on Sunday", acusando-o de ter publicado, sem a sua autorização, uma carta privada que escreveu ao seu pai.

Em comunicado, o duque de Sussex, o príncipe Harry de Inglaterra, sublinhou que ele e Meghan se viram forçados a agir contra "a propaganda sem tréguas" dos tablóides, antes de acrescentar: "Perdi a minha mãe e agora vejo a minha mulher ser vítima das mesmas forças poderosas."

A sociedade de advogados Schillings, que vai representar os duques em tribunal, acusa o jornal de lançar uma campanha de histórias falsas e depreciativas contra o casal. Um porta-voz do "Mail on Sunday" já veio defender a publicação da história em causa, garantindo que vai defender-se "vigorosamente" em tribunal.

Em causa está a publicação de uma carta escrita à mão por Meghan e endereçada ao seu pai, Thomas Markle, que a agora duquesa lhe enviou pouco antes de casar com o príncipe Harry em 2018.

No comunicado publicado pelos duques no seu site oficial na terça-feira, Harry diz que o impacto "doloroso" da cobertura mediática intrusiva foi o que motivou o casal a avançar para tribunal.

Fazendo referência à sua mãe, a princesa Diana, que morreu num acidente de carro em 1997 na sequência de uma perseguição por papparazzi, Harry diz que carrega "um profundo receio de que a história se repita".

"Vi o que acontece quando alguém que amo é comoditizado a tal ponto que deixa de ser tratado ou olhado como uma pessoa real", lê-se na publicação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+