Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tribunal pede a PSD e CDS para corrigirem irregularidades no processo da Casa do Douro

02 out, 2019 - 09:16

Ao que tudo indica, o pedido de fiscalização foi entregue com assinaturas digitalizadas, sem que os deputados em causa fossem informados.

A+ / A-

O Tribunal Constitucional (TC) notificou o PSD e o CDS para corrigirem as “irregularidades” nas assinaturas do pedido de fiscalização sucessiva à nacionalização da Casa do Douro.

A notícia é avançada ao jornal “Público” pelo porta-voz do Palácio Ratton.

Nos últimos dias soube-se que o pedido de fiscalização foi entregue com assinaturas digitalizadas, sem que os deputados em causa fossem informados.

Segundo o jornal, no PSD, houve deputados que não souberam que a sua assinatura estava a ser usada, e não gostaram.

O pedido entregue no TC tem a data de 5 de Setembro e está assinado por 20 deputados do PSD e pelos 18 deputados do CDS. A iniciativa do pedido terá partido do CDS, mas o partido precisaria sempre de ajuda, uma vez que o pedido de fiscalização tem que ser feito por um mínimo de 10% dos 230 deputados que compõem a Assembleia da República e só há 18 centristas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+