Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Edward Snowden vai abrir a ​Web Summit a 4 de novembro

02 out, 2019 - 20:54

Denunciante norte-americano, que está exilado na Rússia, vai participar através de vídeoconferência.

A+ / A-

Edward Snowden, que denunciou uma operação de vigilância massiva por parte dos Estados Unidos, vai abrir a edição deste ano da Web Summit, que decorre entre 4 e 7 de novembro, na Altice Arena, em Lisboa.

O analista de dados norte-americano, que se encontra exilado na Rússia, vai falar em direto, através de videoconferência, e responder a perguntas de um moderador.

Na sessão de abertura, marcada para 4 de novembro, Edward Snowden vai estar perante a sua maior audiência ao vivo, indica a organização da Web Summit.

O ativista norte-americano vai “revelar a história por detrás da NSA, como ajudou a construir um sistema de vigilância global que recolheu milhões de chamadas telefónicas, de mensagens e de emails de cidadãos dos EUA e por que escolheu revelar isto da forma como o fez”, afirma a Web Summit, em comunicado.

O denunciante, que está na mira da justiça norte-americana, lançou recentemente o livro “Vigilância Massiva, Registo Permanente”.

O presidente da Freedom of the Press Foundation também participou nas Conferências do Estoril, em 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+