|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

GNR resgata 31 migrantes, incluindo sete crianças, no Mar Egeu

02 out, 2019 - 11:40 • Filipe d'Avillez

Sobe para 2.140 o número de pessoas salvas pela missão portuguesa, que opera na FRONTEX.

A+ / A-
GNR deteta e resgata 31 migrantes no mar Egeu. Veja o vídeo
GNR deteta e resgata 31 migrantes no mar Egeu. Veja o vídeo

Os elementos da GNR, que fazem parte da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (FRONTEX), resgataram na terça-feira 31 migrantes no Mar Egeu.

Numa nota enviada à Renascença, a força portuguesa explica a embarcação de borracha em que os migrantes viajavam foi detetada durante uma ação de patrulhamento.

“De imediato dirigiram-se para o local, intercetando um barco com cerca de 6 metros, no qual seguiam 31 migrantes a bordo, dos quais 7 crianças, 4 mulheres e 20 homens”, explica.

“No momento de aproximação à embarcação, os militares verificaram que parte dos migrantes se encontrava em risco de entrar em hipotermia, pelo que foram providenciadas mantas térmicas, produtos alimentares e águas. Os militares resgataram todos quantos se encontravam na embarcação, efetuando o seu transbordo para a embarcação da GNR, dando prioridade às crianças.”

Os migrantes, cuja nacionalidade não é revelada, foram entregues às autoridades gregas.

Segundo a GNR, ao longo de 2019 foram feitas “mais de 800 patrulhas, o que corresponde a mais de 5100 horas de empenhamento, tendo detetado 220 embarcações e auxiliado 2140 migrantes”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.