Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crise? Qual crise? Há mais Ferraris e Lamborghinis na estrada

02 out, 2019 - 11:09 • Redação

Os portugueses gastaram mais de 13 milhões com carros de luxo, só até setembro.

A+ / A-

Se sente que tem visto mais carros de luxo nas ruas ao longo deste último ano, é sinal que anda atento.

As vendas de carros de marcas de luxo, como Lamborghini, Ferrari e Bentley aumentaram 58,6% em relação ao ano passado, segundo dados avançados esta quarta-feira pelo Jornal de Notícias.

Segundo o mesmo diário, e usando por base apenas os preços dos modelos mais baratos, isso traduz uma despesa de cerca de 13,5 milhões de euros.

Ainda assim, dado o valor dos carros, não estamos perante uma invasão de carros de luxo nas estradas portuguesas. A Ferrari é a marca que mais vendeu desde o início do ano, com 21 unidades, seguida da Bentley, com 19 e da Lamborghini, com 18. A Masarati vendeu 18 e a Aston Martin seis.

Quanto aos ligeiros de passageiros, setembro marcou uma subida das vendas: as matrículas destes automóveis subiram 13,9%, para 14.558 unidades.

A Renault liderou a tabela, seguida da Peugeot e da Mercedes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+