Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Furacão Lorenzo

Costa altera agenda de campanha para acompanhar situação nos Açores

01 out, 2019 - 15:00 • Redação

Primeiro-ministro candidato à recondução cancelou uma "arruada" prevista para as 17h00 na Nazaré.

A+ / A-

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, alterou esta terça-feira a sua agenda de campanha de forma a acompanhar os efeitos do furacão Lorenzo nos Açores.

Costa cancelou uma "arruada" prevista para as 17h00 na Nazaré, substituindo-a por visita a obras em curso no IP3, inicialmente agendada para quarta-feira.

Em comunicado, o chefe do Governo e candidato à recandidatura nas legislativas do próximo domingo indica que, "tendo em conta a aproximação do furacão Lorenzo à região autónoma dos Açores", foi assinado um despacho que, entre outros, ordena o encerramento dos "serviços desconcentrados da administração direta e indireta do Estado, situados nos grupos central e ocidental da região autónoma dos Açores, no dia 2 de outubro de 2019".

Não abrangidos por esse despacho estão "os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, designadamente as Forças Armadas e as Forças e Serviços de Segurança, que devem manter-se em estado de prontidão adequada, em termos a definir pelo Ministro da Defesa Nacional e pelo Ministro da Administração Interna, em articulação com o presidente do governo regional dos Açores".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    01 out, 2019 Trofa 17:28
    Só fitas do Costa,

Destaques V+