Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FIFA obriga Cardiff a pagar pela transferência de Emiliano Sala

30 set, 2019 - 16:49 • Redação

Órgão máximo do futebol mundial deu razão ao Nantes, que reclamava o pagamento da primeira tranche do valor da transferência pelo jogador que faleceu durante a viagem até ao País de Gales.

A+ / A-

A FIFA decidiu, esta segunda-feira, que o Cardiff City terá de pagar ao Nantes pela transferência de Emiliano Sala, que morreu durante a viagem de avião entre França e o País de Gales.

Depois de uma queixa do Nantes, que reclamava o pagamento da primeira tranche do valor da transferência, a FIFA anunciou que abriu uma investigação, com o desfecho anunciado esta segunda-feira.

"Numa reunião no dia 25 de setembro, a FIFA decidiu que o Cardiff City deve pagar ao Nantes o valor de 6 milhões de euros, correspondentes à primeira tranche do valor da transferência acordado pelos dois clubes pelo jogador Emiliano Sala", pode ler-se no comunicado.

O corpo de Emiliano Sala foi encontrado no Canal da Mancha, depois do avião ter desaparecido durante o dia 21 de janeiro. Sala foi a transferência mais cara da história do clube galês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+