Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa recebeu utentes de instituição de Braga no Vaticano. "Nunca deixem que o passado vos determine a vida"

28 set, 2019 - 16:00 • Ecclesia

Centro Social Padre David de Oliveira Martins, a celebrar 60 anos, levou crianças, jovens, dirigentes e técnicos até Roma.

A+ / A-

O Papa Francisco recebeu nesta manhã de sábado cerca de meia centena de pessoas ligadas ao Centro Social Padre David de Oliveira Martins e pediu aos jovens que “o passado não determine a vida”.

“Quero assegurar a todos e cada um a minha afetuosa solidariedade. Nunca deixeis que o passado vos determine a vida. Olhai sempre para diante. Trabalhai e lutai para conseguir as coisas que vós quereis”, disse Francisco perante crianças, jovens, dirigentes e técnicos desta Instituição de Solidariedade Social da arquidiocese de Braga.

O Papa ficou a conhecer o centro social pelas palavras do arcebispo, D. Jorge Ortiga, que acompanhou a comitiva, e agradeceu “a bela dádiva de Deus, desta maravilha que é o Centro Social de Ruílhe”.

“E que jamais algum de vós se sinta sozinho; na verdade, compete a todo o homem, criado à imagem de Cristo, fazer-se próximo do seu vizinho. Deus vos conceda ser uns para os outros portadores da sua misericórdia, ternura e amor”, referiu o Papa.

Francisco pediu ainda para que levassem um “abraço para os assistidos e os assistentes da Instituição nas suas diversas valências ao serviço da infância, da juventude, dos pobres e dos idosos”.

Este encontro com o Papa integra-se nas comemorações dos 60 anos de existência da instituição e a iniciativa partiu do seu presidente, padre Manuel Azevedo da Costa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+