Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Silas apresentado no Sporting. "Aceitei porque acredito nos jogadores. Não é preciso milagres"

27 set, 2019 - 13:06 • Redação

O novo treinador do Sporting sublinha que não tem medo e garante que o que é preciso para ganhar já está dentro dos jogadores.

A+ / A-

Silas acredita que não são precisos milagres para pôr o Sporting a ganhar. Na apresentação, esta sexta-feira, o novo treinador dos leões garantiu que aceitou este projeto por acreditar que a equipa e os jogadores já têm aquilo que é preciso para vencer.

"Eu aceitei porque acredito nos jogadores que temos. Não é preciso milagres. Milagres, com esta equipa e estes jogadores e a qualidade que eles têm? Eles é que fazem milagres", sublinhou.

Silas frisou que, se os jogadores no Sporting, é porque, "noutros tempos, estiveram a um nível muito forte". É isso que o treinador quer reaver:

"Nós não vamos sacar nada que eles não tenham. Nós vamos à procura do que eles têm dentro deles. Honestamente não é preciso milagres. É preciso trabalho e um bocadinho de tempo. É preciso conhecê-los e ouvir o que eles têm para dizer. É isso que nós vamos fazer."

"Ninguém quer ganhar mais que os jogadores"

O objetivo final é ganhar e inverter a série de maus resultados do Sporting, que já vai em cinco jogos sem vencer e está no sétimo lugar do campeonato, a oito pontos do líder, o Famalicão, e a sete dos grandes rivais. Silas acredita que vai encontrar um balneário recheado de jogadores desejosos de vencer.

"Sabemos que temos gente profissional, trabalhadora e com ambição. Não podíamos pedir muito mais. Estamos à espera de gente que queira trabalhar e, se calhar mais que ninguém, ganhar. Ninguém gosta de sair à rua, ou nem poder sair à rua, por causa de um mau resultado. Nós, profissionais, sofremos muito com um mau resultado. Nós queremos qualidade de vida, que é também sair à rua e ouvir elogios. E como é que ouvimos elogios? Ganhando. Portanto, eles querem ganhar mais do que ninguém", afiançou o técnico.

Para que os jogadores possam mostrar a melhor versão de si próprios e ganhar, Silas precisa que eles e todos no Sporting, incluindo os adeptos, acreditem na ideia de jogo que pretende implementar:

"Somos atrevidos porque somos ambiciosos. Nunca hesitamos, confiamos muito nas nossas capacidades. Sabemos que a nossa maneira de jogar, porque é arriscada e arrojada, mas é aquilo em que acreditamos. Também sabemos que a nossa maneira de jogar proporciona prazer aos jogadores e aos adeptos. Mas toda a gente tem de acreditar. E toda a gente vai acreditar, aos poucos. O nosso medo é zero. Para se estar num clube destes, não se pode ter medo. Sabemos que vamos correr riscos e temos de estar preparados, mas os jogadores vão gostar e vão acreditar."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+